Não importa se você não se exercitou regularmente ao longo da vida, você ainda pode se beneficiar do exercício sempre que começar. É claro que um compromisso de longo prazo com exercícios físicos é a melhor abordagem para alcançar a saúde de todo o corpo, mas mesmo considerando as mudanças biológicas que ocorrem com a idade, o coração, segundo os pesquisadores, é capaz de melhorar sua função quando se começa a praticar exercícios após os 40 anos. Isso significa que nunca é tarde demais para começar a ser fisicamente ativo.

Apesar disso, as pessoas com risco ou sintomas de doenças cardíacas como dor no peito, falta de ar, palpitação ou histórico familiar de doenças cardíacas devem consultar um médico antes de começar um programa de exercícios. Todos devem iniciar a prática de exercícios devagar e com cautela, prestando atenção aos sinais do corpo para não se machucar.

Um dos benefícios dos exercícios está no tratamento de prevenção do diabetes, tendo em vista uma melhora na sensibilidade insulínica. Durante o treino, seu corpo libera neurotransmissores que estão relacionados diretamente à sensação de prazer e bem estar, sendo assim um ótimo aliado no alívio dos sintomas de depressão por exemplo.

Faça atividades físicas regulares sempre e tenha como foco atingir os benefícios pela regularidade e não pela intensidade, que apesar de incentivada por alguns, é a causadora mais frequente das lesões ortopédicas e até cardíacas. E lembre-se, sempre consulte um profissional.

Referência: Diário da Saúde

https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=nunca-tarde-comecar-se-exercitar&id=13646

Nós da Practica Personal temos aulas totalmente personalizadas e adequadas ao seu estilo e necessidade, sempre respeitando o seu ritmo. Entre em contato e marque uma aula gratuita.

(11) 2959.1727

marketing@practicapersonal.com.br

× Fale no WhatsApp!