Todos nó sabemos que o excesso de peso pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. As crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros. Oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

A má alimentação é uma verdadeira vilã, como exemplo podemos citar os famosos sanduíches (hambúrguer, misto-quente, pizza, cachorro-quente etc.) que os pais adoram preparar para o lanche dos seus filhos, além de todos os alimentos industrializados disponíveis no mercado nos dias de hoje como biscoitos, salgadinhos, bolinhos, refrigerantes, etc. E isso é extremamente prejudicial.

Brincadeiras apenas na frente do computador, vídeo-game, televisão e outros eletrônicos podem levar ao sedentarismo e obesidade infantil. Algumas atividades físicas, como a natação, são recomendadas para crianças a partir de seis meses de idade. As crianças costumam também a imitar os pais em tudo que eles fazem, se os pais tem hábitos errados, acaba induzindo seus filhos a levar uma vida da mesma maneira.

Algumas crianças não simpatizam com atividades físicas, mas forçar não é a solução. O ideal é que os pais conversem e encontrem alguma atividade que seu filho goste e se anime. A recomendação é que ofereçam atividades alternadas até que se descubra do que a criança gosta mais, como corrida, queimada, vôlei, futebol, ginástica, andar de bicicleta, natação e outras, desde que sempre acompanhadas por um profissional.

Referência: Fio Cruz

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/obesidade-infantil.htm

Nós da Practica Personal temos aulas totalmente personalizadas e adequadas ao seu estilo e necessidade, sempre respeitando o seu ritmo. Entre em contato e marque uma aula gratuita.

(11) 2959.1727

marketing@practicapersonal.com.br

× Fale no WhatsApp!