Em busca pela perfeição da estética corporal, vários praticantes de atividades físicas testam inúmeras dietas, técnicas e “fórmulas mágicas” que prometem resultados instantâneos, e por isso é muito importante ressaltar a importância do consumo de proteína para hipertrofia e para conseguir melhores resultados no treino. O que a maioria ignora é que a alimentação, associada a exercícios corretos é a chave para conquistar os almejados resultados.

A proteína é extremamente importante e o seu consumo para a hipertrofia é fundamental, quanto aos praticantes de musculação, tanto quanto para os atletas de alto nível. Diversos especialistas estimam que dentro de uma dieta com foco na hipertrofia cerca de 60% é destinado a proteínas.

Sendo assim o ideal recomendado para os que visam atingir a hipertrofia e maior massa muscular, é uma ingestão maior de proteína comparado ás pessoas que não treinam, ou que levam uma vida sedentária. O consumo de proteína para hipertrofia ajuda também a reter a massa muscular pois, ao praticar atividades físicas, o corpo tende a quebrar o tecido muscular visando obter mais energia.

Sendo assim, é necessário saber qual é a quantidade ideal de consumo de proteína para hipertrofia, e também saber a quantidade de proteína que se deve consumir diariamente para alcança-la. De acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, a ingestão ideal e adequada para atletas de força, seria cerca de 1,6 a 1,7 gramas por quilo corporal por dia, ou seja até 2 gramas por quilo ao dia é tido como “bom consumo de proteína” para fisiculturistas e praticantes de musculação.

Referência: Dicas de Treino

https://www.dicasdetreino.com.br/consumo-de-proteina-para-hipertrofia/

Nós da Practica Personal temos aulas totalmente personalizadas e adequadas ao seu estilo e necessidade, sempre respeitando o seu ritmo. Entre em contato e marque uma aula gratuita.

(11) 2959.1727

marketing@practicapersonal.com.br

× Fale no WhatsApp!